| |

A Escola

(Atual prédio da EEEM Misael Pinto Netto - Foto: Outubro/2009)
..................
A Escola Estadual de Ensino Médio "Misael Pinto Netto" situada na rua General Aristides Guaraná. 38. Centro - Aracruz/ES, recebeu este nome em homenagem ao professor Misael Pinto Netto, considerado pioneiro no município de Aracruz.
............
O prédio foi concluído em 1953, passando a se chamar na época "Grupo Escolar Misael Pinto Netto". Iniciou o ano letivo em 1954, atendendo alunos de 1ª a 4ª série do 1º grau, sendo a primeira diretora a Sra. Edith Rios Peçanha.
.............
A escola ficou desativada por um período de 10 anos, retornando as atividades em 2000, tendo como diretora pró-tempore a Sra. Idenir Maria Nobis do Nascimento até fevereiro de 2010, quando assumiu a direção a Sra. Patrícia Rebuli Siqueira de Sousa.
............
Hoje a escola funciona com o ensino médio regular e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Tem cerca de 1000 alunos matriculados, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Compõe-se em seu quadro de funcionários: 1 diretora, 5 pedagogas, 3 coordenadores de turno, 31 professores, 11 auxiliares de secretaria, 10 auxiliares de serviços gerais, 8 merendeiras e 2 vigias.
...read more ⇒